Artigos Bitcoin New Cash

Por que é tão difícil fazer HOLD de Bitcoin e Criptomoedas?

Hold é um termos em inglês que significa “segurar”, e comumente na comunidade das criptomoedas é referido como “HODL”, que é a forma errada de escrever o termo. Esse erro de grafia ficou popularizado a partir de uma postagem em um fórum na internet em um momento de queda da moeda, quando ela ainda valia poucos dólares e um entusiasta aparentemente sob o efeito de álcool disse que não importava o que iria acontecer ali, ele iria “HODL” seus bitcoins.

Desde então o Bitcoin valorizou expressivamente e se o autor da postagem foi fiel ao seu insight contextualizado pela embriaguez, ele deve estar bastante rico nesse momento. Mas para que isso tenha ocorrido, é necessário que ele venha a ter agido de forma contra-intuitiva para a maioria das pessoas.

trust btc
No Bitcoin confiamos, HODL precisamos

Vamos supor que você comprasse bitcoins a 1 dólar cada e fizesse o Hold de 150 bitcoins que vc tenha comprado a esse valor, quando o preço atingisse 1000 dólares, você iria ter 150.000,00 dólares nas suas mãos. Com um valor desse a partir de um investimento tão pequeno, dificilmente você escaparia à tentação de comprar alguma coisa né? E quando o Bitcoin viesse a valer 19.000,00 dólares no final de 2017, portanto, é bastante que seus 150 bitcoins já tivessem evaporado, ou diminuído expressivamente.

Há pressões sociais, governamentais, comerciais e pessoais que nos conduzem a gastar dinheiro o tempo todo. Os governos querem que todos gastem para aquecer a economia e gerar altas taxas em impostos. Os comerciantes aplicam toda tática imaginável para que você gaste o seu dinheiro. Você mesmo, caso tenha algum dinheiro guardado, pode começar a imaginar coisas novas para comprar e satisfazer alguma “necessidade” recém surgida do nada absoluto nos últimos 5 minutos.

Lutar contra a tendência de gastar todo o dinheiro que temos (ou às vezes até o que não temos) pode ser bastante difícil no nível psicológico. Vencer as táticas dos comércios pode nem sempre ser tão fácil quando gostamos de admitir. Escapar de toda a pressão social e governamental para que gastemos mais e mais o nosso dinheiro realmente é um desafio, mas a filosofia do “Hold” no Bitcoin e nas Crioptomoedas pode nos ajudar a ter motivaçao e foco para adquirirmos autonomia diante desses estímulos para que alcancemos objetivos financeiros maiores no futuro.

btc.jpg

Hold/Segurar o Bitcoin ou outras Criptomoedas pode representar um futuro muito melhor do que talvez sejamos capazes de imaginar, desde que estejamos preparados e dispostos a correr os riscos do mercado. Essa é uma aposta na valorização dos projetos cujo ativo seguramos, de forma que só se deve “holdar” moedas cujos fundamentos sejam sólidos e potencialmente duradouros.