Artigos Bitcoin New Cash

A mesma revolução que nos conduziu à internet nos conduzirá ao Bitcoin

Aqueles que nasceram no século 21 simplesmente não conseguem imaginar um mundo sem internet. A vida dessa geração está registrada e em atividade constante na rede mundial de computadores.

Mesmo aqueles que vivarem no mundo pré-internet têm dificuldade de lembrar como as pessoas faziam, por exemplo, para se encontrar em caso de atraso ou desencontro em um compromisso agendado por um telefone de disco.

telefone antigo.jpeg

O fato é que as últimas décadas têm testemunhado um avanço e crescimento exponencial das tecnologias em geral, especialmente aquelas relacionadas à comunicação de uma forma geral. Essa revolução deu luz à internet como a conhecemos e possibilitou o surgimento do Bitcoin.

Muitas pessoas vislumbraram que a revolução nas comunicações poderia dar luz a um sistema financeiro digital, mas as moedas digitais desenvolvidas antes do Bitcoin nunca conseguiram resolver o problema do chamado “gasto duplo”. Isso mudou com a publicação do whitepaper escrito por Satoshi Nakamoto sobre “um sistema de dinheiro eletrônico p2p”.

O mundo está cada vez mais conectado, o que abre oportunidades de negócios e interações comerciais diversas, mas antes do Bitcoin não havia forma segura de transacionar valor pela internet.

enviar bitcoins.jpeg
Você pode enviar ou receber bitcoins a partir de qualquer lugar do mundo

Hoje é possível transacionar valor de forma segura através da internet e essa revolução é fruto de amplos desenvolvimentos na área da comunicação e da tecnologia da informação e transmissão de dados.

Assim como a internet começou tímida e conquistou o mundo, o Bitcoin, ao que tudo indica, seguirá pelo mesmo caminho.