Artigos Bitcoin New Cash

O quadro completo da história do preço do Bitcoin

Em tempos de nervosismo do mercado em função do preço do Bitcoin por causa de uma suposta demora em se recuperar diante da queda a partir dos valor no final de 2017, sempre é bom dar uma passo pra trás e olhar para o mercado de forma diferente.

Segue uma tradução de um gráfico sobre o preço do BTC que cobre todos os movimentos desde seu início até hoje. O padrão demonstra clara tendência ascendente, de forma impressionante, ainda que esse fato não seja garantia de onde o preço chegará no futuro.

A ideia é que ainda que a recompensa pela mineração do bloco diminua com o tempo, isso não influencia negativamente o preço. Deem uma olha nos números de uma forma geral:

preço BTC quadro.png

Olhar para esse tipo de perspectiva nos faz ver esse momento do preço do Bitcoin de forma diferente. É claro que o mercado às vezes reage como se o preço estivesse “terrível” nesse momento, até mesmo influenciado por aqueles que apostam contra a revolução que as moedas digitais descentralizadas representam, mas a verdade é que a direção e tendência positiva na visão macro é muito evidente e significativa.

O Bitcoin ainda está em sua infância. Temos visto sua história nascer e se desenrolar diante de nossos olhos em registros imutáveis e descentralizados. As implicações disso para nosso conhecimento de economia e sociedade e sua relação com o nascimento de uma moeda serão preciosas fontes de pesquisa no futuro.

A Escassez do ativo aliado à sua utilidade e potencial econômico ainda poderá nos surpreender para o lado positivo desse gráfico, mas é importante que o mercado amadureça em seu próprio tempo a fim de que o Bitcoin se estabeleça como mudança de paradigma e não somente como moda passageira.

Acesse: https://newc.com.br/