Artigos New Cash

O computador, a amplificação da inteligência e as criptomoedas

Benjamin Loveluck fala sobre o acesso à rede de computadores  como uma forma de “amplificação da inteligência” e essa ideia contextualizará da nossa parte algumas reflexões sobre as criptomoedas.

smart.jpg

Desde o surgimento da computação se fala de uma simbiose entre seres humanos e máquinas de forma que os computadores sejam usados para aumentar as habilidades humanas. Imagine que o google seja, na verdade, uma biblioteca que sua mente pode acessar para ter mais informações sobre praticamente qualquer coisa. Nesse caso, o acesso ao google amplifica a inteligência das pessoas dando a ela acesso a conteúdos que enriquecem seu conhecimento (sem dentrar no mérito de se e como o acesso a conteúdos péssimos por essa ferramenta não pode também “emburrecer” seres humanos).

Em relação às criptomoedas, o ponto da comparação com a ideia acima que desejo fazer é que elas podem amplificar a inteligência das pessoas para a economia e os negócios de uma forma geral. Quantos jovens começaram a entender mais sobre o funcionamento dos mercados de forma geral por causa de seu interesse em criptomoedas? Quantas pessoas hoje falam naturalmente e com propriedade sobre juros e inflação e renda por que um dia foram introduzidos a esses temas no contexto da criação do bitcoin? Os exemplos podem ser multiplicados indefinidamente.

deal.png

As moedas digitais abrem espaço para que as pessoas transacionem com o mundo todo numa verdadeira globalização que envolva não somente empresas poderosas, mas pessoas comuns. Hoje, um brasileiro pode operar em um bolsa de criptomoedas do Japão com extrema facilidade, algo que no passado era unicamente privilégio de poucos.

A New Cash acredita nesse mercado e deseja que todos participem dele da forma mais saudável possível a fim de que a inteligência econômica seja amplificada sobre todos os seus adeptos.

Acesse: https://newc.com.br