Artigos Bitcoin New Cash

Google remove carteiras de Criptomoedas da Play Store sem aviso prévio!

Nos últimos nove meses, o Google voltou sua atenção para os produtos relacionados às criptomoedas, alterando política após a política. Recentemente, a gigante da tecnologia fez o inesperado. Eles removeram carteiras de criptomoedas da Google Play Store, incluindo BitPay, Bitcoin Wallet, Bitcoin.com e CoPay.

google criptomoedas.jpg

Os desenvolvedores desses aplicativos afirmaram que o Google não deu qualquer aviso antes de agir. Da sua parte, o Google ainda vai falar sobre sua razão para remover as carteiras, mas uma vez que eles têm uma política de não comentar casos individuais é provável que eles não façam comentários específicos.

Falando sobre esse novo tipo de caso, Roger Ver, CEO da Bitcoin.com e entusiasta do Bitcoin Cash afirmou que a remoção da carteira pode ser resultado da nova política da Play Store do Google para proibir aplicativos de mineração de criptomoedas relacionados ao Bitcoin e ao Monero.

O Google e as Criptomoedas

De acordo com Ver, na nova política do Google, os aplicativos que mineram criptomoedas não são mais permitidos. No entanto, a decisão de remover sua carteira da Play Store pode ter sido um erro, já que a carteira não é um aplicativo de mineração. Todas as carteiras afetadas compartilham uma parte do mesmo código-fonte e é provavelmente por isso que elas foram eliminadas juntas.

O relatório diz que a Bitcoin Wallet está de volta na Google Play Store. Embora CoPay e BitPay ainda estejam para ser restauradas. Espera-se que estejam de volta online em breve.

A persistente postura do Google contra as criptomoedas refletiu nas ações que tomaram desde o início do ano. Eles proibiram a publicidade de todos os produtos relacionados às criptos em sua plataforma, a AdWords. Embora os anunciantes que usavam forex e outros tipos de anúncios tivessem permissão para continuar seus negócios, caso cumprissem os requisitos legais e fossem certificados, as Criptos não receberam nenhuma opção de publicidade.

cryptocurrencies bitcoin monero ripple google.jpeg

O Google também baniu as extensões do Google Chrome que estavam envolvidas na mineração de criptomoedas antes de fazer o mesmo na Google Play Store. Esta política provavelmente foi o que levou à remoção das carteiras de criptomoedas.

Fonte: https://smartereum.com/33194/google-removes-cryptocurrency-wallets-from-play-store-without-warning/