New Cash

Bitcoin: perspectivas de alta expressiva ainda em 2018?

O Bitcoin vai muito bem, obrigado! Mesmo que o preço esteja abaixo de sua alta história no final do ano passado, o suporte em torno dos 6 mil dólares tem se mantido firme em um momento de estabilidade de preços como há muito não se via na moeda criada por Satoshi Nakamoto. Analistas, porém, dizem que a tendência de alta começa a se formar e a expectativa de que tenhamos um Rali eletrizante até o final desse ano começa a ser ventilada por aí (inclusive muitos sonham com uma nova maior alta de todos os tempos).

É muito difícil dizer se essa expectativa representa unicamente o desejo de que um crescimento expressivo aconteça ou algum fato matemático tão inescapável quanto difícil de entender e prever da parte de nós mortais. Seja como for, estamos perto de descobrir o que futuro nos reserva quanto ao preço do Bitcoin.

2018 up.jpg

Boas notícias não faltam. O Google liberou os anúncios de criptomoedas de forma que muito dinheiro pode voltar a fluir para disseminar as moedas digitais descentralizadas ao redor do globo como um todo.

A Exchange Gemini conseguiu aprovação do governo de Nova Iorque para oferecer uma moeda estável (stable coin) lastreada em dólares americanos.

A cada momento chegamos mais perto da liberação de um ETF de Bitcoin abrindo as portas para investidores institucionais.

Além disso, a tecnologia da blockchain está sendo estudada e celebrada em todo o mundo em função de seu potencial em transformar o dinheiro e a sociedade de uma forma geral a partir de aplicações revolucionárias da tecnologia da informação.

Como e em que medida essas e outras excelentes notícias refletirão (ou não) no preço do Bitcoin até o final de 2018 é uma previsão que não aventuro em fazer, mas já que o Bitcoin costuma ser positivamente surpreendente, não deve ser imprudente estar otimista, correto?

Acesse: https://newc.com.br