New Cash

O Horizonte dos negócios de Blockchain e de Criptomoedas

blockchain para negócios william mougayar.jpg

Em seu livro, Blockchain para negócios: promessa, prática e aplicação da nova tecnologia da internet”, p. 38-39, William Mougayar diz que “uma forma de entender como esse mercado evoluirá é representá-lo em três camadas sucessivas de arquitetura”.

Essas camadas são:

1- Intraestrutura

2- Serviços intermediários

3- Aplicações finais

Essas três camadas estão se desenvolvendo de forma paralela e contínua, ainda que exista uma ordem lógica e de prioridades na relação entre elas. Vamos analisar brevemente cada uma delas:

Infraestrutura:

O desenvolvimento de todo o ecossistema depende primeiro de tudo de seus fundamentos, o que nesse caso significa o aprimoramento e a manutenção constante da segurança dos códigos e protocolos de uma forma geral a fim de que nenhuma brecha nessa estrutura faça ruir todas as perspectivas desse mercado. Essa é uma das áreas mais pujantes desse mercado de forma que há ampla demanda por desenvolvedores e programadores que entendem de blockchain e criptomoedas.

Serviços Intermediários

Conquanto a palavra “intermediários” dê calafrios a muita gente nesse espaço, é natural que ainda exista um abismo entre o mundo dos programadores e o mundo dos usuário finais. No meio do caminho entre ambos estão aqueles que trabalham na tradução dos conceitos técnicos em uma linguagem ou usabilidade mais adaptada ao mercado, antes que esse venha a atender diretamente ao consumidor. As pessoas que oferecem esse tipo de serviço são importantíssimas para a popularização da tecnologia e fazem lucro em torno dos serviços prestados.

Aplicações finais

O ciclo de todo o horizonte de negócios nesse espaço se fecha quando toda a estrtura previamente desenvolvida desemboca em soluções práticas para os consumidores finais da tecnologia. Essas são as aplicações que visam o uso do blockchain e das criptmoedas da parte de investidores ou entusiastas de forma geral. Essas soluções podem se direcionar a inúmeras questões que sejam percebidas como necessidades das pessoas lidam com os criptoativos diretamente.

Horizontes

Esse mercado é novo, mas já admite amplos horizontes. Naturalmente, nem tudo que se espera necessariamente vá acontecer, mas a área se desenvolve a pleno vapor e ao que tudo indica veremos muito maior adesão e utilidade dessa tecnologoa com o passar do tempo. Aqueles que se dedicarem agora a aprender e a se envolver com esse mercado, com certeza sairão na frente.

bitcoin to the moon

Acesse: https://newc.com.br