Artigos New Cash

Seu futuro foi Hackeado! Comemore!

O futuro foi hackeado! A Revolução da Blockchain já começou e promete reconfigurar as relações financeiras e governamentais de forma cada vez mais ampla no futuro, especialmente a médio e longo prazo. Isso significa que nosso futuro não é mais como era antigamente e saber disso é ótimo no ponto de nos fazer entender que já chegou o momento adequado para a gente se preparar para o que virá.

hacker future.jpg

Muitas revoluções análogas àquela que estamos presenciando agora fizeram a disrupção de modelos de produção e negócios em larga escala no passado. Inicialmente, os primeiros temores sempre tem que ver com a perda de empregos por causa da tecnologia e depois com a necessidade de qualificação para as novas posições e funções num mercado transformado, Mas com o tempo percebe-se que a inovação libera os recursos humanos a se dedicarem em coisas mais produtivas do que aquelas que foram substituídas por tecnologia.

Provavelmente temores e oportunidades semelhantes virão a ocorrer em torno da blockchain de forma que esse é o momento de integrar essa nova mentalidade e não de rechacá-la em nome de qualquer temor sobre a tecnologia e suas implicações. Até por que as implicações da tecnologia da blockchain são muito mais benéficas em potencial do que maléficas em sentido geral.

blockchain-bitcoin.jpg

É óbvio que qualquer tecnologia pode servir a intentos ruins, mas em grande medida a Blockchain respira os ares da transparência, rapidez e globalização nos termos de possibilitar um sistema financeiro alternativo a esse que aí está. E isso é mais do que meramente bom, é excelente! Ninguém deve alimentar medo enquanto caminharmos nessa direção. Devemos ter medo de que as coisas não mudem. Essa é a verdade.

Nosso futuro foi hackeado. Instituições centralizadas poderosíssimas poderão deixar de existir dentro de 50 anos. O mundo diante de nós é inimaginável. Quase tudo pode mudar a partir daqui e quanta coisa precisa mudar, não é verdade?

É por isso que podemos comemorar!

Comemorar-vitórias.jpg

Acesse: https://newc.com.br