Artigos Bitcoin New Cash

A parte mais importante de todo o sistema do bitcoin!

Andreas Antonopolous, em seu livro “mastering bitcoin: progamming the open blockchain”, p. 117, diz que

“as transações são a parte mais importante do sistema do bitcoin. Tudo o mais no bitcoin é desenhado para garantir que transações possam ser criadas, propagadas na rede, validadas, e finalmente adicionadas à planilha global de transações (a blockchain). Transações são estruturas de dados que codificam a transferência de valor entre os participantes no sistema do bitcoin. Cada transação é uma entrada pública na blockchain do bitcoin, a planilha global de entrada-dupla que guarda os registros”.

Tudo gira em torno das transações!

O Bitcoin é um sistema eletrônico de dinheiro sem intermediários e simplesmente não existe nenhuma forma saudável de dinheiro que não possa ser usado pelas pessoas em troca de bens e serviços de forma geral. Uma das funções e características fundamentais do dinheiro, além de preservar o valor pertencente ao seu possuidor, é ser usado em transações diversas. Sem isso o próprio conceito de dinheiro é destruído. Um dinheiro que não serve para transacionar deixou de cumprir sua função como tal.

As transações entre os usuários da rede do bitcoin envolvem uma ampla estrutura conceitual e operacional. O protocolo foi construído a fim de possibilitar uma conexão direta entre pares de forma que eles possam transacionar valores entre si sem serem tutelados ou censurados por terceiros.

enviar e receber bitcoin.png

A agilidade, segurança, imutabilidade, ausência de fronteiras e resistência à censura das transações realizadas com criptomoedas correspondem ao próprio cerne do conceito e da utilidade do bitcoin. A genialidade dessa inovação gira em torno de sua capacidade de possibilitar transações diretamente entre os usuários do sistema de forma que os valores podem fluir livremente.

Uma transação com bitcoin é uma revolução tecnológica e financeira que nos possibilita a vislumbrar um mundo novo de interações globais entre as pessoas sem a dependência de instituições bancárias. Essa realidade é assustadora na mentalidade de alguns, mas extremamente bem vinda e promissora na mentalidade de outros.

Poder transacionar de forma direta, online, sem limites ou censuras impostas por governos e bancos é um passo importante para uma liberalização e globalização econônima que atinja o próprio indivíduo e não apenas grandes cooporações. Estamos na fronteira de um novo mundo e as transações com bitcoin estão empurrando a sociedade global para um sistema mais livre e que dê voz e alternativa a todos.

enviar bitcoin.jpeg

Compre bitcoin!

Acesse: https://newc.com.br