Artigos Bitcoin New Cash

O ímpeto de renovação política indica o desejo de renovação econômica! Bitcoin à vista?!

O primeiro turno das eleições brasileiras transcorreu em relativa calma e normalidade apesar de algumas vozes nas redes sociais terem se demonstrado bastante preocupadas com o que em sua visão poderia indicar fraudes contra o candidato líder até o momento na corrida presidencial.

Os números, porém, indicam Bolsonaro como grande vencedor dessa eleição não só por seus quase 50% de votos já no primeiro turno, mas por que ele conseguiu emplacar vários aliados em cargos chaves em várias regiões do Brasil.

A mídia especializada em cobrir a política chamou o dia de ontem de histórico https://www.oantagonista.com/brasil/7-de-outubro-historico/

Pois bem. O que isso tudo indica para a questão da economia e o que isso indica sobre o Bitcoin e as criptomoedas?

1- Quando a economia vai bem quase ninguém se incomoda com a política!

Por mais difícil que seja admitir as implicações disso, a verdade é que a política só se tornou tão central no debate público do Brasil por causa das dificuldades econômicas que o país tem passado nos últimos anos. Sem isso, o poder continuaria  a ser exercido pelas pessoas e partidos que agora estão sendo execrados pela nova “consciência política” nascida na mente do brasileiro.

Na verdade, quase ninguém se importa com a política quando a economia vai bem de forma que todo esse clima de insatisfação com os governantes tem como fundamento a insatisfação com a economia. E o que isso significa?

2- As pessoas estão sedentas por conhecimentos e práticas que redundem em maior prosperidade financeira para elas!

A grande verdade por detrás de toda a tensão política do Brasil em 2018 tem que ver com a busca das pessoas por um padrão e estilo de vida mais próspero. Isso significa que cada classe de pessoas está buscanso elevar seu padrão de vida acima dos padrões atuais. Esse desejo espelha a realidade tanto dos muito pobres quanto dos muitos ricos, todos querem mais e entendem que os desastres políticos estão atrapalhando a concretização desse desejo!

Um contexto como esse é bastante fértil para que uma discussão mais profunda sobre riqueza e dinheiro venha a ter espaço no debate público. Nesse momento, a educação proposta pelo Bitcoin e pelas criptomoedas pode servir de catalizador de uma mudança de paradigmas profunda e disruptiva.

3- O Bitcoin e as Criptomoedas são veículos ideais para discutirmos os anseios atuais da população brasileira!

Conquanto saúde e segurança sejam temas tão sensíveis e urgentes quanto a economia, o dinheiro ainda ocupa posição central em toda a discussão política. Toda a indignação contra a corrupção, por exemplo, tem que ver com dinheiro e com a percepção de que nosso país é imensamente rico, mas a riqueza está pessimamente distribuída em mensalões e petrolões da vida.

Se aliarmos todas essas questões com discussões a respeito do próprio funcionamento do sistema financeiro atual e como ele favorece a centralização, e com a centralização a praticamente inevitável corrupção, então o caminho estará aberto para que toda a filosofia da blockchain venha a se tornar parte das conversas e dos ideais dos brasileiros no que tange à discussão econômica como um todo.

Nesse sentido, parece seguro dizermos que o Brasil está se direcionando para um momento onde ideias liberais ou libertárias sejam mais bem entendidas e melhor avaliadas. Todo o ecossistema do Bitcoin e das Criptomoedas pode se beneficiar desse momento, basta que todos os envolvidos aproveitem dessa clima para fomentar aquilo que pode realmente mudar a sociedade e isso vai muito além de simplesmente não eleger Dilma Roussef como senadora da república, o que não deixa de ser uma atitude louvável. Por isso, todo o Brasil agradece à Minas Gerais!

happy child.jpg

Só podiam aproveitar o embalo e ter deixado o Aécio de fora da câmara dos deputados!

desapontado.jpg

O Brasil realmente não é para principiantes!

Seja como for, o Bitcoin deve ser cada vez mais colocado diante do brasileiro. Não meramente como veículo de riqueza, muito menos se a tal riqueza vier conectada a algum esquema ponzi piramidal imensamente “lucrativo”, mas sim de acordo com aquilo que ele realmente é: um veículo de transformação social radical na exata direção dos anseios econômicos do nosso povo!

bitcoin (1).jpg

Concorda? Discorda? Deixe-nos sua opinião nos comentários.

Acesse: https://newc.com.br