Artigos New Cash

Quer se destacar no mercado das Criptomoedas? Siga essas dicas!

Muitas pessoas já entenderam que o universo das moedas digitais descentralizadas oferece muitas oportunidades para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho ou simplesmente lucrar com uma revolução que está a pleno vapor nessa área de atuação. Dentre desse grupo, porém, existem aqueles que já entenderam que precisam se destacar nesse mercado caso queiram usufruir das oportunidades diante de si.

crypto guys.jpg

Como fazer isso? Como se destacar diante de um mercado ainda nascente e jovem, apesar do grande potencial? Vale a pena arriscar?

1- Busque conhecimento

A primeira postura em relação ao tema é o mais essencial. Buscar conhecimento. O Bitcoin e as Criptomoedas quebram paradigmas tecnológicos e financeiros e envolvem uma ampla gama de conhecimentos técnicos ou gerais que devem ser entendidos por aqueles que desejam atuar nessa área.

Nem todas as pessoas devem ser especialistas em todas as facetas dessa tecnologia ou dos conceitos base por detrás de todo o modelo econômico das moedas digitais, mas cada profissional deve buscar uma visão geral bem informada do assunto a fim de entender os desafios e potenciais das criptos no mundo.

2- Como se destacar?

A partir do momento em que o conhecimento sobre o assunto se tornar mais claro e natural para você, se engaje em conversar online ou offline sobre o tema com pessoas interessadas. Seja para aprender com quem sabe mais ou para ensinar algo a quem nada ou pouco sabe, aprenda a falar a linguagem da área de forma a ser capaz de entender quando os especialistas falam e a explicar aos leigos os termos em sentido geral.

A habilidade aparentemente simples de se comunicar na linguagem da área é a habilidade fundamental por detrás da possibilidade de se destacar no ramo. Outros talentos e habilidades além do conhecimento e da comunicação poder ser (e serão) muitos úteis, mas sem esses dois quesitos, nada feito.

A partir do conhecimento e da capacidade de comunicação, entra o networking e as primeiras experiências com o tema. Produzir conteúdo online em forma de texto, áudio ou vídeo. Oferecer aulas ou seminários. Fazer a coisa acontecer e se conectar às pessoas que estão fazendo o mesmo é a melhor forma de se colocar naturalmente no mercado. O “destaque” se vier, virá então de forma absolutamente natural como recompensa pelo empenho e dedicação.

3- Vale a pena se dedicar a essa área?

Essa é a pergunta mais difícil de responder em função da incerteza sobre o futuro. Pode ser que as criptomoedas serão um fracasso ou um estrondoso sucesso. Mas ninguém pode prever a exata proporção de um lado nem do outro antes que aconteça.

O risco de se dedicar a essa área é análogo ao risco de apostar na valorização futura desse mercado e cada pessoa é a responsável por sua decisão de apostar seu dinheiro ou sua carreira em algo desse tipo. Sempre existirão pessoas que avaliarão um mesmo fenômeno a partir de prismas diferentes e chegarão a conclusões diferentes.

Se eu não achasse que esse mercado valerá MUITO a pena, não estaria me dedicando a ele, mas não obrigarei ninguém a pensar e agir como eu. Discordar ainda é permitido, né?

Seja como for, se você leu esse texto até aqui é porque provavelmente você está interessado na área por algum motivo. Minhas dicas terminam com a ideia de que todos devem ter clareza de seus motivos e objetivos ao se dedicarem (ou não) a essa área de atuação, como a qualquer outra.

oportunidade criptomoedas blockchain.jpeg

Fazer as coisas com conhecimento de causa, coerência e fidelidade às próprias ideias e objetivos geralmente não conduz ninguém ao fracasso.

Acesse: https://newc.com.br