Artigos Bitcoin New Cash

Trajetória de queda do Bitcoin rompe resistências e assusta! Quais os motivos?

Uma expressiva queda do Bitcoin nos últimos dias assustou adeptos e investidores do universo das moedas digitais. A principal moeda digital descentralizada é negociada em torno dos 5 mil dólares e já sofre mais de 75% de desvalorização em relação à máxima histórica atingida no final de 2017.

Nessa hora todo mundo fica especulando quais os motivos disso, os principais concorrentes para explicar o momento são:

1- Problemas com mineração na China

Não faz muito tempo em que houve problemas graves na China envolvendo grandes mineradores que tiveram sua energia cortada pelo governo a fim de suspender suas atividades. Com isso, o Hashrate do Bitcoin caiu 20%, o que pode ter influenciado a tendência de baixa nos preços.

(Saiba mais em: https://www.btcsoul.com/noticias/hashrate-do-bitcoin-cai-em-20-em-contexto-de-corte-de-electricidade-de-mineradores-chineses/)

2- Fork do Bitcoin Cash

A guerra civil no Bitcoin Cash também pode estar atrelada aos eventos recentes que afetam todo o mercado de criptomoedas no mundo. Há uma ampla guerra a fim de determinar qual criptomoeda irá prevalecer no futuro e movimentos particulares de grandes players interessados podem gerar pump’s e dump’s afetando os preços, nesse caso, em direção descendente.

(Saiba mais em: https://www.seudinheiro.com/bitcoin-tem-queda-livre-em-meio-a-guerra-de-usuarios/)

3-  Incertezas regulatórias

A SEC americana atuou junto a empresas que realizaram ICO’s, como Airfox e Paragon Coin, e o temor é que a agência intensifique investigações, ações e regulações sobre esse universo de forma geral. Nem sempre os reguladores entendem e respeitam inovações e uma apreensão com isso pode também contribuir para a negatividade do mercado no momento

(Saiba mais em: https://medium.com/@ORCA_Alliance/cryptobloodbath-the-great-crypto-depression-b6ff8eb88818, artigo em inglês)

4- Um presságio de depressão financeira global

Vozes pessimistas em torno dos rumos do sistema financeiro global não são novidade. Há muitos que profetizam uma nova crise semelhante a de 2008 para os próximos meses/anos. O mercado global de ações em geral vive um momento de baixa e isso poderia contribuir para o cenário cripto também.

(Saiba mais: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/roubini-preve-proxima-crise-financeira-e-recessao-global-em-2020)

5- Algumas forma de manipulação do mercado da parte de grandes players

Enquanto quase todos esperavam um movimento de alta em novembro de 2018, eis a queda brupta. Nesses momentos muitos temem movimentos de manipulação da parte de grandes players a fim de derrubarem os preços para re-comprarem criptomoedas mais baratas em função do panic sell gerado artificialmente por esses mesmos especuladores.

Tudo junto e misturado

Muito provavelmente, vários desses elementos estejam atuando simultaneamente no mercado de criptomoedas. É tempo de cautela, estudo e paciência.

Acesse: https://newc.com.br e https://newctoken.io