Artigos Bitcoin New Cash

Bitcoin: a relação entre valor e preço

Qual o valor do Bitcoin e qual o seu preço, e qual a relação entre as duas coisas?

Sobre essas questões existem várias opiniões diferentes que podem ser resumidas assim:
Há aqueles que entendem que o preço do Bitcoin está super valorizado em relação ao seu valor real, e há aqueles que concluem que o preço do Bitcoin está desvalorizado em relação ao seu valor real.

Vamos avaliar brevemente as conclusões gerais em torno dessas duas possibilidades.

Bitcoin Hipervalorizado

Do lado de quem acha que o Bitcoin está supervalorizado estão aqueles que são céticos em relação à integridade, utilidade e viabilidade dessa tecnologia em entregar tudo o que os entusiastas imaginam em torno dela. Desafios tecnológicos, regulatórios e de adesão prática são vistos como extremamente difíceis de se transpor e há uma aposta de que o sistema financeiro e governamental atual terá capacidade de eliminar essa ameaça através de inúmeras ações coordenadas. O que explicaria o fato disso ainda não ter sido feito é que o mercado das criptomoedas ainda é experimental e bastante pequeno e não representa perigo no estágio atual de seu desenvolvimento. A ideia é que o valor do Bitcoin é essencialmente zero e seu preço atual é puramente especulativo e sem fundamentos sólidos para o futuro.

Bitcoin Desvalorizado

A queda no preço do Bitcoin durante 2018 tem sido frustrante para as pessoas que entendem que o valor intrínseco do Bitcoin é imenso, mesmo que ele ainda seja refém de toda a especulação e manipulação de preço no mercado. A ideia é que em um dia não tão distante o Bitcoin será negociado, com toda certerza, a cem mil dólares e tem o potencial até mesmo de chegar a um milhão de dólares por unidade. Na visão desse grupo, a tecnologia está cada vez mais madura e segura, o ecossistema cada vez mais preparado para uma maior adesão e para o uso diário do ativo nas atividades corriqueiras. O Bitcoin está sempre prestes a estourar todos os limites de valorização e qualquer correção no preço é apenas uma preparação para essa valorização.

Qual é a verdade?

A discussão sobre a “verdade” em qualquer área do conhecimento humano é uma batalha formidável entre pressupostos e conclusões diferentes da parte de pessoas diferentes. Não há esperança em se nivelar as opiniões e percepções de todas as pessoas a respeito de todos os assuntos e no universo em torno das moedas digitais não é diferente.

A realidade presente do mercado de criptomoedas é extremamente animadora em inúmeros aspectos e extremamente desanimadora em muitos outros, mas só o futuro dirá se pessimistas ou otimistas em torno dessa tecnologia estão realmente certos quanto à vocação do Bitcoin.

Da nossa parte, mantemo-nos no compasso de espera quanto ao futuro enquanto trabalhamos arduamente no presente para que essa tecnologia prevalesça sobre qualquer obstáculo teórico ou prático que existe ou venha a surgir diante dela. Sabemos do potencial do Bitcoin em transformar o mundo e, por isso, nele confiamos.

Acesse: https://newc.com.br